Topo

Colônia, na Alemanha, será sede da fase final da Euroliga de basquete em 2020

17/07/2019 12h05

Madri, 17 jul (EFE).- A cidade alemã de Colônia será a sede da fase final da Euroliga de basquete em 2020, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela organização da competição.

A primeira edição do chamado 'Final Four' na quarta maior cidade da Alemanha acontecerá do dia 22 ao dia 24 de maio do ano que vem, na Lanxess Arena.

Colônia se une a Berlim, sede em 2009 e 2016, na lista de cidades alemãs a receberem a final da Euroliga, e é a quarta a sediar o evento sem ter uma equipe competindo.

"Para abrir uma nova década dedicada a levar a Euroliga a novos torcedores, nos orgulha escolher Colônia como o nosso próximo anfitrião do 'Final Four'", disse o presidente e CEO da Euroliga, o espanhol Jordi Bertomeu.

"Depois de Praga em 2006, Paris em 2010 e Londres em 2013, novamente levamos o maior evento de basquete do continente a um novo lugar onde o nosso esporte prosperou para que os torcedores possam ver o melhor basquete da Europa onde vivem. Não poderíamos ter escolhido um cenário melhor nem uma cidade mais vibrante e acolhedora para os muitos torcedores que viajarão", acrescentou o dirigente. EFE