Topo

Barcelona

Técnico do Barça diz ter grande expectativa em relação a trio de reforços

Goleiro Neto, meia Frenkie de Jong e atacante Antoine Griezmann chegam ao clube em 2019 - AP Photo/Manu Fernandez
Goleiro Neto, meia Frenkie de Jong e atacante Antoine Griezmann chegam ao clube em 2019 Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Da EFE, em Barcelona (Espanha)

17/07/2019 19h24

O técnico Ernesto Valverde elogiou hoje os três reforços do Barcelona para a próxima temporada - o goleiro Neto, o meia Frenkie de Jong e o atacante Antoine Griezmann - e admitiu ter grande expectativa em relação ao trio.

"São três contratações importantes, um em cada linha, e esperamos muito deles. Sabemos que geram expectativa na nossa torcida, e queremos que rapidamente entrem na dinâmica da equipe para render a seu nível", disse o treinador à Barça TV.

Nas primeiras declarações da nova temporada, Valverde avaliou os três reforços. "Griezmann é um jogador assentado com muita experiência na Liga. Rápido, ataca bem os espaços e determinante nos últimos metros", elogiou o treinador.

Sobre De Jong, o técnico espanhol destacou o fato de vir jogando em alto nível nos últimos anos e disse se tratar de uma aposta de futuro, com o estilo do Barcelona. "Esperamos que nos dê frescor no centro do campo", disse.

No gol, o alemão Marc-André Ter Stegen é titular absoluto, mas Valverde considera que Neto poderá contribuir bastante. "É também um jogador experiente, um jogador seguro no gol. É um complemento ideal para Marc (André ter Stegen), enquanto Iñaki (Peña) vai evoluindo um pouco mais", argumentou.

Barcelona