Topo

Atlético de Madrid anuncia Mario Hermoso, zagueiro polivalente do Espanyol

18/07/2019 10h55

Madri, 18 jul (EFE).- O Atlético de Madrid anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro polivalente Mario Hermoso, do Espanyol, que assinou um contrato de cinco temporadas com o novo clube, no qual também poderá uma alternativa para a lateral esquerda.

O espanhol é a oitava contratação do clube colchonero para a próxima temporada, após as chegadas do zagueiro Felipe (Porto), do lateral-esquerdo Renan Lodi (Athletico Paranaense), do lateral-direito Kieran Trippier (Tottenham), dos meias Marcos Llorente (Real Madrid) e Héctor Herrera (Porto), e dos atacantes João Félix (Benfica) e Ivan Saponjic (Benfica B).

"A sua grande qualidade técnica e o seu grande jogo aéreo, tanto defensivo como ofensivo, fazem de Mario um dos melhores defensores com maior projeção", destacou o Atlético, que deu as boas-vindas "a um extraordinário jogador, que, apesar da juventude, tem uma grande experiência e um futuro promissor".

Revelado pelo Real Madrid, Hermoso, que completou 24 anos em junho, foi um dos destaques do Espanyol na última temporada do Campeonato Espanhol, com 32 partidas disputadas e três gols marcados. O zagueiro também participou de três jogos na Copa do Rei.

"É um grande desafio para a minha carreira. Ninguém pode apagar o passado, são coisas que passam. O que resta é melhorar o futuro. Venho com a vontade de defender esta camisa. O respeito se ganha no campo", declarou o jogador ao falar sobre o passado madridista.

O novo reforço chega para suprir a saída do também polivalente Lucas Hernández, que assinou com o Bayern de Munique. Após a saída do francês e do zagueiro uruguaio Diego Godín - que também joga no lado esquerdo da defesa - para a Inter de Milão, o Atlético contratou Hermoso e Renan Lodi, enquanto ainda aguarda uma decisão do lateral-esquerdo Filipe Luís sobre o futuro. EFE