Topo

Atual campeão, Tigres estreia contra Morelia no Apertura mexicano

18/07/2019 16h50

Monterrey (México), 18 jul (EFE).- Atual campeão do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, que começa nesta sexta-feira, o Tigres, treinado pelo brasileiro Tuca Ferretti, iniciará a defesa do título no sábado, contra o Morelia.

Embora não tenha se reforçado, o Tigres conta com um dos times mais sólidos da competição, e neste fim de semana enfrentará um rival que fez seis contratações, com destaques para o atacante venezuelano Fernando Aristeguieta, o zagueiro colombiano José Ortiz e o meia argentino Luis Villafañez.

Com seis finais disputadas nos últimos 10 campeonatos, o Tigres chega novamente como um dos favoritos, enquanto o Morelia sonha em alcançar os playoffs após terminar o Clausura na antepenúltima posição.

A rodada de abertura começará com duas partidas na sexta-feira: o Puebla receberá o Tijuana, enquanto o Atlas enfrentará em casa o Juárez, recém-promovido da segunda divisão.

Depois de conquistar os torneios Apertura e Clausura da segunda divisão na última temporada, o Atlético San Luis, filial do Atlético de Madrid no México, começará a caminhada na elite do futebol mexicano no sábado, quando receberá o Pumas.

O Atlético San Luis trouxe 11 reforços, entre eles os atacantes argentinos Ricardo Centurión e Germán Berterame, o volante uruguaio Camilo Mayada, o meia paraguaio Diego Valdez e o zagueiro argentino Joaquín Laso.

O sábado também contará com um dos duelos mais esperados da rodada, entre o América, atual Campeão dos Campeões, e o Monterrey, que conquistou a última edição da Liga dos Campeões da Concacaf.

Nos outros dois duelos de sábado, o León, vice-campeão do último Clausura, visitará o Pachuca do técnico argentino Martín Palermo, já o Cruz Azul enfrentará o Necaxa fora de casa.

No domingo, o Toluca receberá o Querétaro, enquanto o Santos Laguna terá como rival o Chivas Guadalajara.

O Apertura, que será disputado entre 19 equipes, terá uma fase preliminar no sistema de todos contra todos em um turno, da qual sairão os oito classificados para os playoffs, a fase decisiva do campeonato.

Programação da 1ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano.

Sexta-feira.

Puebla - Tijuana.

Atlas - Juárez.

Sábado.

Atlético San Luis - Pumas.

Pachuca - León.

América - Monterrey.

Necaxa - Cruz Azul.

Tigres - Morélia.

Domingo.

Toluca - Querétaro.

Santos Laguna - Chivas Guadalajara. EFE