Topo

"Não pensei duas vezes", diz Trippier após assinar com o Atlético de Madrid

18/07/2019 12h26

Madri, 18 jul (EFE).- Apresentado nesta quinta-feira como novo jogador do Atlético de Madrid, após assinar um contrato de três temporadas, o lateral-direito inglês Kieran Trippier revelou que sempre quis jogar na Espanha, enalteceu o técnico Diego Simeone e disse que se empenhará para aprender a falar espanhol logo.

"Estou muito emocionado. Vou dar tudo pelo clube e pelos torcedores, me sinto muito bem-vindo. A pré-temporada será dura, mas parecida com a do Tottenham. É um prazer estar aqui. Quero começar a trabalhar para conquistar muitas coisas", expressou o jogador, que trocará a camisa 2 dos 'Spurs' pela número 23 do time espanhol.

Trippier revelou que conversou com o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, assim que soube da oportunidade de se transferir para o Atlético.

"Expliquei que era uma grande oportunidade poder vir ao Atlético de Madrid e que não queria deixá-la passar. Quando o Atlético demonstrou o interesse, não pensei duas vezes. É um prazer me mudar para Madri. É um desafio para mim. Quero jogar na Espanha desde que era jovem e vou dar tudo o que tenho", ressaltou.

Vice-campeão da Liga dos Campeões na última temporada, quando o Tottenham foi derrotado por 2 a 0 pelo Liverpool na final, o lateral-direito elogiou Simeone e afirmou que um de seus objetivos será conquistar a competição pelo Atlético, que também sonha com o título depois de ter sido vice duas vezes nos últimos seis anos.

"Acompanho o Atlético de Madrid há vários anos e vi que estiveram muito perto de ganhar a Liga dos Campeões. Vamos dar tudo o que for possível para chegar à final. O que Simeone pede à equipe, aos jogadores, o esforço... É uma grande família. Ele é um dos melhores técnicos do mundo e é um prazer jogar para ele", analisou.

No entanto, o primeiro passo de Trippier como jogador do Atlético será aprender a falar em espanhol para se comunicar melhor com os novos companheiros de equipe.

"O mais importante é começar a me integrar à equipe e aprender o idioma, que é a minha prioridade. Quando mais rápido eu aprender o idioma, mais fácil será para me comunicar melhor. Sempre quis aprender o espanhol", disse Trippier. EFE