Topo

Pivô ex-Golden State desperta do coma e apresenta sinais de recuperação

18/07/2019 13h41

Belgrado, 18 jul (EFE).- O pivô sérvio Ognjen Kuzmic, campeão da NBA pelo Golden State Warriors em 2015 e gravemente ferido em um acidente de trânsito no domingo passado, despertou do coma induzido nesta quinta-feira e está consciente, segundo informou o Estrela Vermelha, clube que defende atualmente.

"O jogador do Estrela Vermelha prossegue com a sua cura e a recuperação caminha positivamente. Ognjen se sente bem, a sua reação a todos os tratamentos é positiva e a equipe médica do Centro de Emergências está contente com a cura das contusões no pulmão causadas pelo acidente de trânsito", detalha o comunicado divulgado.

O clube sérvio, que já havia informado sobre o estado de saúde de Kuzmic mais cedo, voltou a afirmar que continuará a comunicar diariamente sobre a situação de Kuzmic à medida que conseguir novas informações.

O pivô, de 29 anos, sofreu um acidente de trânsito na madrugada do domingo na Bósnia. Com graves lesões na cabeça e no tórax, Kuzmic foi internado em uma clínica de Banja Luka, de onde foi transferido de helicóptero, em coma induzido, para o Centro de Emergências de Belgrado, na Sérvia. EFE