Topo

Yates supera Bilbao e Mühlberger no fim e vence a 12ª etapa do Tour de France

18/07/2019 12h57

Bagnères-de-Bigorre (França), 18 jul (EFE).- O britânico Simon Yates, da Mitchelton - Scott, venceu nesta quinta-feira a 12ª etapa do Tour de France, disputada em 209,5km entre as cidades de Toulouse e Bagnères-de-Bigorre, enquanto o francês Julian Alaphilippe, da Deceuninck - Quick-Step, se manteve líder da classificação geral.

O triunfo na primeira etapa dos Pireneus foi disputado até os últimos metros por Yates, o espanhol Pello Bilbao, da Astana Pro Team, que terminou na segunda posição, e o austríaco Gregor Mühlberger, da Bora - Hansgrohe, terceiro colocado. Os três fecharam a prova com o mesmo tempo, 4h57min53s.

Alaphilippe assegurou a camisa amarela ao atravessar a linha de chegada junto ao pelotão de favoritos, quase 10 minutos depois de Yates. O francês lidera a classificação geral com 52h26min09s, seguido por dois competidores da Team Ineos: o britânico Geraint Thomas, que aparece 1min12s atrás, e o colombiano Egan Bernal, que registra 1min16s a mais.

Na sexta-feira, a 13ª etapa do Tour de France será disputada em Pau, com uma prova de contrarrelógio individual em 27km de percurso ondulado. EFE