Topo

Esporte


Após saída de De Ligt, Ajax contrata zagueiro mexicano Edson Álvarez

19/07/2019 16h49

Haia, 19 jul (EFE).- O Ajax confirmou nesta sexta-feira a contratação de Edson Álvarez, zagueiro mexicano de 21 anos que chega do América do México para substituir o holandês Matthijs de Ligt, que defenderá a Juventus a partir da próxima temporada.

Álvarez viajará neste fim de semana a Amsterdã, onde passará pelos exames médicos e assinará um contrato válido por cinco anos com o Ajax.

O América do México usou as redes sociais para agradecer ao jogador pelos serviços prestados: "Agora resta abrir as suas asas no Ajax", publicou o clube mexicano no Twitter.

Edson Álvarez recebeu ofertas vários clubes, entre eles Roma, Zenit São Petersburgo e alguns que disputam o Campeonato Inglês, mas o salário oferecido pelo Ajax e a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões foram fatores decisivos.

O Ajax pagou cerca de 15 milhões de euros pelo jogador, segundo a imprensa holandesa. Álvarez conquistou a Copa Ouro na semana passada, com a seleção do México, que venceu os Estados Unidos por 1 a 0 na final. EFE

Mais Esporte