Topo

Iniesta diz que enfrentar Barcelona será estranho, mas muito especial

Iniesta completará um ano no Vissel Kobe, do Japão, na próxima segunda - Eugene Hoshiko/AP
Iniesta completará um ano no Vissel Kobe, do Japão, na próxima segunda Imagem: Eugene Hoshiko/AP

20/07/2019 17h44

O meia Andrés Iniesta, que defendeu o Barcelona desde as categorias de base até o ano passado, enfrentará a equipe catalã pela primeira vez daqui a uma semana, em amistoso contra o Vissel Kobe. Ele admitiu que não será uma situação fácil.

"Sem dúvida, será um jogo muito especial para todos. Será estranho ter pela frente Busi (Busquets), Jordi Alba e Rakitic. Será estranho jogar contra o time da minha vida. Será um dia de muitas emoções para mim, tomara que a gente desfrute e que a torcida do Vissel Kobe se divirta com um grande espetáculo", escreveu o meia em carta dirigida à torcida do Barça e divulgada pelo clube catalão.

O autor do gol da Espanha na vitória sobre a Holanda por 1 a 0, na final da Copa do Mundo de 2010, completará um ano de Vissel Kobe na próxima segunda-feira. "Um ano, já. Um ano muito intenso em todos os níveis. O meu primeiro ano como ex-jogador do Barça. O meu primeiro ano em um país tão diferente à Espanha como Japão", lembrou o craque, que disse sentir saudade do clube catalão.

"Eu já disse isso muitas vezes, quem dera pudesse ter continuado no Barcelona por toda a minha vida, com todos os amigos que tenho no vestiário, nesse estádio magnífico que é o Camp Nou, com o carinho da torcida e disputando grandes competições como Espanhol e a Champions. Mas há momentos na vida no qual é preciso tomar decisões", frisou.

Depois de 20 rodadas do Campeonato Japonês, o Vissel Kobe é apenas o 15º colocado entre 18 concorrentes. Dois times caem diretamente para a segunda divisão, enquanto quem ficar em penúltimo disputará uma repescagem.

"O futebol japonês é muito competitivo e, embora não pareça, a torcida é muito passional. O ambiente nos estádios é realmente incrível. Vocês vão ver quando jogarmos contra o Barça, no dia 27, em Kobe", destacou.