Topo

Aguardado no Flamengo, Filipe Luís se despede do Atlético de Madrid

21/07/2019 08h53

Madri, 21 jul (EFE).- O lateral esquerdo Filipe Luís se despediu neste domingo do Atlético de Madrid, clube pelo qual disputou 333 jogos em oito anos, com sete títulos conquistados, e onde disse ter vivido os melhores anos de sua carreira.

Embora não tenha revelado seu destino, ao que tudo indica o jogador deve ser anunciado como reforço do Flamengo nos próximos dias, depois de não ter seu contrato renovado pelo clube espanhol.

"Este é um ato de despedida, mas eu não gostaria chamá-lo assim. Eu gostaria chamá-lo de ato de agradecimento por tudo o que vivi aqui", disse Filipe Luís, recebido pela esposa e seus três filhos, o treinador Diego Simeone e membros da comissão técnica e jogadores da equipe no estádio Wanda Metropolitano.

"Foram os melhores anos da minha carreira, onde mais aproveitei, onde ganhei mais títulos. Acabo de ganhar um título com a seleção por tudo o que fiz no Atlético e por tudo o que este clube me deu", lembrou.

O Flamengo negocia há mais de três a contratação de Filipe Luís, para quem a prioridade sempre foi permanecer na Europa. No entanto, o jogador disse que só definiria seu futuro depois da disputa da Copa América pela seleção brasileira.

Após acertar sua saída do Atlético de Madrid, o lateral agora é aguardado no Rio de Janeiro para assinar com o rubro-negro carioca. EFE