Topo

Esporte


Com índice olímpico, Aldemir dos Santos é 3º nos 200m em Londres

21/07/2019 14h46

Londres, 21 jul (EFE).- O brasileiro Aldemir dos Santos conquistou neste domingo o terceiro lugar dos 200 metros rasos do Meeting de Londres, ficando atrás apenas do chinês Xie Zhenye, vencedor com direito ao recorde asiático, e do britânico Miguel Francis, segundo colocado.

O evento na capital britânica valeu como etapa da Liga Diamante, embora a prova dos 200m não tenha sido válida pelo evento. Aldemir aproveitou que os principais nomes da distância não participaram da prova e subiu ao pódio com o tempo de 20s17, obtendo índice olímpico. Zhenye cravou a marca de 19s88 e foi 0s09 mais rápido que Francis, que ficou com a prata.

O Meeting marcou o retorno de alguns atletas consagrados ao Estádio Olímpico de Londres. Campeã olímpica no local em 2012, a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce venceu os 100 metros rasos.

Já o catariano Mutaz Essah Barshim, campeão mundial do salto em altura no mesmo palco, desta vez ficou com a prata, atrás do sírio Majd Eddin Ghazal, terceiro dois anos atrás. Já a queniana Hellen Obiri repetiu o ouro de 2017 nos 5 mil metros. EFE

Mais Esporte