Topo

Técnico do Marrocos pede demissão após fiasco na Copa Africana de Nações

21/07/2019 13h46

Rabat, 21 jul (EFE).- O técnico francês Hervé Renard anunciou neste domingo que deixará a seleção do Marrocos após o fracasso na Copa Africana de Nações.

O anúncio confirma os rumores publicados pela imprensa marroquina há uma semana de que Renard se demitiria após a eliminação nas oitavas de final da competição para Benim, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Contratado em fevereiro de 2016, Renard afirmou no Twitter que deixa o cargo voluntariamente e que a decisão já havia sido tomada por ele muito antes da disputa da Copa Africana de Nações.

O técnico disse estar orgulhoso do trabalho que desempenhou, especialmente por ter levado a seleção do país à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Além disso, Renard destacou que o Marrocos passou do 81º para o 47º lugar no ranking da Fifa no período.

"Foi uma bonita aventura", escreveu Renard em sua carta de despedida.

O texto não esclarece qual será o futuro do técnico, mas dá a entender que a saída ocorreu em acordo com a Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF), pondo fim aos rumores que um dos motivos para deixar o cargo seria atrasos no pagamento de salários. EFE