Topo

Time da terceira divisão surpreende e elimina Racing da Copa da Argentina

21/07/2019 20h28

Buenos Aires, 21 jul (EFE).- Após empate sem gols no tempo normal, o Racing perdeu neste domingo para o Boca Unida, da terceira divisão do país, nos pênaltis por 4 a 3 está eliminado da Copa da Argentina.

No jogo adiado para depois da Copa América, o atual campeão do Campeonato Argentino sofreu uma dolorosa eliminação diante de um rival muito mais frágil, que agora enfrentará o Atlético de Tucumán na fase 16 avos de final do torneio.

O Racing não foi o único grande clube a cair na Copa da Argentina. Já foram eliminados o Rosario Central, que defendia o título, e o Gimnasia La Plata, vice-campeão do torneio na temporada passada. Outros que já deixaram a competição são Vélez Sarsfield e San Lorenzo.

Por outro lado, cinco times já garantiram vaga nas oitavas de final: Godoy Cruz, River Plate, Estudiantes, Defensa y Justicia e Lanús.

Ainda em busca de uma vaga nas oitavas, o Boca Juniors enfrenta o Almagro em 9 de agosto. Mesmo caso do Independiente, que só vai a campo no dia 13 do próximo mês contra o Patronato. EFE