Topo

Em longo jejum, Fluminense visita Peñarol pelas oitavas da Sul-Americana

22/07/2019 13h29

Montevidéu, 22 jul (EFE).- O Fluminense, que não vence jogo oficial desde 23 de maio deste ano, visitará nesta terça-feira o Peñarol, do Uruguai, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, competição em que viveu alguns dos melhores momentos nesta temporada.

A última vez que o Tricolor das Laranjeiras saiu de campo como ganhador de partida foi, justamente, no torneio continental, quando atropelou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 4 a 1, no Maracanã. Depois disso, foram quatro derrotas e quatro empates, além de período parado devido a disputa da Copa América.

Se o revés na volta contra o time de Medellín por 1 a 0 não foi ruim, já que permitiu a classificação às oitavas da Sul-Americana, nos últimos dois meses, o Flu caiu na Copa do Brasil e passou a ocupar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos.

Para piorar, o time comandado por Fernando Diniz perdeu no último fim de semana o atacante João Pedro, que lesionou o tornozelo direito ainda no primeiro tempo da derrota para o Vasco por 2 a 1. O jovem jogador foi vetado pelo departamento médico e não embarcou para Montevidéu.

Por outro lado, o atacante colombiano Yony González, que não atuou no clássico carioca, viajou e poderá ser escalado. Outro que fez parte da delegação é o goleiro Agenor, que revelou que o filho está internado em hospital do Rio de Janeiro, devido pneumonia.

O meia-atacante Nenê, um dos principais contratados ao longo da temporada, não está inscrito na Sul-Americana, com isso, também está fora do duelo com o Peñarol.

O Fluminense, até o momento, disputou duas fases do torneio secundário organizado pela Conmebol, já que além do Atlético Nacional, também passou pelo Deportes Antofagasta, do Chile.

O time uruguaio, por sua vez, veio da Taça Libertadores, pois terminou na terceira colocação do grupo D, em empatou em pontos com Flamengo e San José, da Bolívia, mas acabou levando a pior ambos no saldo de gols.

No Campeonato Uruguaio, o Peñarol conquistou o título do Apertura, no primeiro semestre, e começou há pouco a participação no Torneio Intermediário, em que fez duas partidas e conquistou quatro pontos. No sábado, a equipe empatou com o Progreso em 1 a 1.

O lateral-esquerdo Lucas Hernández é uma das baixas com relação a metade inicial da temporada, já que se transferiu para o Atlético Mineiro. Já o atacante Gabriel Fernández partiu para o Celta de Vigo, da Espanha.

Já os meias Ignacio Lores e Guzmán Pereira, com problemas físicos, são dúvidas para o técnico Diego López escalar a equipe de Montevidéu.

Prováveis escalações:.

Peñarol: Dawson; González, Izquierdo, Martínez e Rojo; Brian Rodríguez, Trindade, Cristian Rodríguez e Canobbio; Viatri e Gastón Rodríguez. Técnico: Diego López.

Fluminense: Agenor; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri Lima, Bruno Silva, Daniel e Ganso; Yony González e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.

Árbitros: Arnaldo Samaniego (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Darío Gaona.

Estádio: Campeón del Siglo, em Montevidéu (Uruguai). EFE