Topo

Com 2 de González, Flu bate Peñarol no Uruguai e fica perto das quartas

23/07/2019 23h36

Montevidéu, 23 jul (EFE).- O Fluminense colocou um pé nas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira ao vencer o Peñarol por 2 a 1 em pleno estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, graças à atuação segura do goleiro Muriel, estreante da noite, e aos dois gols marcados por Yony González.

As principais chances do primeiro tempo foram do pentacampeão da Taça Libertadores, e Muriel demonstrou certa insegurança no começo, mas fez pelo menos três grandes defesas antes do intervalo. E quem balançou a rede, aos 16 minutos, foi o Flu. O goleiro Dawson errou passe, Marcos Paulo recolheu e adiantou para Yony González, que dominou adiantando com o pé esquerdo e e chutou rasteiro com o direito para fazer 1 a 0.

O próprio 'Speedy' González aumentou a diferença aos 25 minutos da segunda etapa. Honrando o apelido, o atacante colombiano acelerou ao ser lançado por baixo por Daniel, chegou primeiro que Dawson e desviou de leve. A bola entrou de mansinho.

O Tricolor carioca só não levou uma vantagem maior na bagagem porque bobeou no fim e sofreu um gol. Aos 45, Brian Rodríguez cruzou da direita, Gastón Rodríguez se antecipou à marcação e tirou de Muriel para diminuir.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, no Maracanã. A equipe dirigida por Fernando Diniz, que aparece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, poderá até perder por 1 a 0 que mesmo assim avançará para pegar Corinthians ou Montevideo Wanderers. Os 'Carboneros' terão de vencer por um gol de frente, desde que marquem três, ou por uma margem maior. EFE