Topo

Esporte


Ewan vence 16ª etapa e chega ao segundo triunfo no Tour de France

23/07/2019 15h33

Nimes (França), 23 jul (EFE).- Em uma prova marcada pelo calor acima de 37 graus, o australiano Caleb Ewan, da Lotto - Soudal, chegou ao segundo triunfo na atual edição do Tour de France nesta terça-feira, ao vencer a 16ª etapa, disputada em Nimes.

Ewan, que já havia vencido a 11ª etapa, em Toulouse, desta vez superou o italiano Elia Viviani (Team Jumbo - Visma), segundo colocado, e o holandês Dylan Groenewegen (Deceuninck - Quick-Step), que terminou em terceiro lugar, em um sprint muito disputado. O australiano percorreu os 177km de prova em 3h51min26s.

Julian Alaphilippe, da Deceuninck - Quick-Step, que finalizou a etapa na 17ª posição, manteve a camisa amarela. O francês lidera a classificação geral com o tempo de 47h18min41s, 1min12 à frente do britânico Geraint Thomas, que aparece em segundo, e 1min16s mais rápido que Egan Bernal, terceiro, ambos da Team Ineos.

Um dos favoritos e até então nono colocado geral, Jakob Fuglsang, da Astana Pro Team, abandonou o Tour de France após sofrer uma queda a 27 quilômetros do fim da etapa, a caminho de Nimes.

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o dinamarquês, de 34 anos, já havia caído uma vez nesta edição, em Bordeaux, acidente no qual feriu o joelho.

A 17ª etapa do Tour de France será disputada na quarta-feira, nos 200km de prova entre Pont du Gard e Gap. EFE

Mais Esporte