Topo

Lateral Filipe Luís ainda não confirma acerto com o Flamengo

23/07/2019 07h25

Madri, 23 jul (EFE).- Especulado como novo reforço do Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís, que no último final de semana se despediu do Atlético de Madrid, ainda não deu como certa sua contratação pelo rubro-negro, apesar de reconhecer estar próximo de retornar ao futebol brasileiro após 14 temporadas no exterior.

"Há conversas muito avançadas, mas ainda não está tudo certo. Hoje eu não tenho uma equipe, talvez amanhã, sim. Vamos com prudência", afirmou nesta terça-feira, em entrevista à rádio "Onda Cero", de Madri.

Filipe encerrou no último domingo sua passagem de nove temporadas pelo Atlético de Madrid com sete títulos - um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, duas Ligas Europa e três Supertaças da Europa -, em 333 partidas oficiais. O jogador não escondeu a tristeza por deixar o clube espanhol.

"Não é fácil, mas como não estou com meus companheiros, já me sindo um ex-jogador. É duro assimilar que como jogador não voltarei a vestir a camisa do Atlético", admitiu o brasileiro, de 33 anos.

O lateral, que teve seu contrato encerrado no último dia 30 de junho, conquistou a Copa América com a seleção brasileira sem ter nenhum compromisso assinado com outra equipe e disse que só pensou em seu futuro após o término da competição disputada no Brasil.

"Após o final da Copa América me coloquei a disposição do clube (Atlético), analisamos a situação e acredito que estamos cobertos na lateral. A partir daí apertamos as mãos e cada um seguiu seu caminho. Só tenho palavras de agradecimento por tudo que fizeram por mim", afirmou.

Filipe Luís também comentou a situação do atacante Neymar, que segundo informações deseja deixar o Paris Saint-Germain e retornar ao Barcelona. O lateral-esquerdo torce para que o compatriota volte a defender o clube catalão, dois anos após seguir para o futebol francês.

"Espero que ele vá para o Barça, ou pelo menos vá para uma equipe onde se sinta feliz. No Barcelona ele foi feliz, entendeu-se bem com Messi, lá as pessoas o entendem e eu desejo isso a ele", finalizou. EFE