Topo

PSV supera Basel graças a gols marcados no fim e larga na frente por vaga

23/07/2019 17h53

Redação Central, 23 jul (EFE).- O PSV Eindhoven venceu nesta terça-feira de maneira eletrizante o Basel por 3 a 2, em casa, e largou na frente em duelo pela segunda fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa, em dia que a equipe holandesa foi a única mandante a sair de campo com resultado positivo.

O meia-atacante português Bruma abriu o placar para o antigo time de Romário e Ronaldo aos 14 do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, o atacante suíço Albian Ajeti empatou, e aos 34 da etapa complementar, o zagueiro colombiano Éder Balanta buscou a primeira reviravolta no placar.

Já na reta final do segundo tempo brilharam as estrelas de dois atacantes holandeses. Aos 44, Sam Lammers anotou o segundo dos anfitriões. Se a reação já era boa, aos 48 ficou melhor, quando Donyell Malen balançou a rede e deu números finais ao duelo.

Com a vitória, o PSV jogará pelo empate daqui uma semana, para avançar à terceira fase preliminar da 'Champions', a penúltima antes da etapa de grupos da principal competição do continente europeu.

Na Geórgia, o Dínamo de Zagreb deu grande passo rumo à próxima etapa do torneio, ao superar o Saburtalo Tbilisi por 2 a 0. O meia Mislav Orsic e o atacante Bruno Petkovic anotaram os gols da equipe visitante.

O Copenhague alcançou o mesmo resultado em jogo disputado no País de Gales, em que despachou o The New Saints. O atacante cipriota Pieros Sotiriou e o meia-atacante Robert Skov, cobrando pênalti, balançaram a rede para a equipe dinamarquesa.

Em Montenegro, o APOEL Nicósia, do Chipre, superou o Sutjeska por 1 a 0, graças a gol marcado pelo meia argentino Tomás De Vincenti. Já Viktoria Plzen e Olympiacos ficaram no empate sem gols, em partida realizada na República Tcheca. EFE