Topo

Pugilista russo morre 4 dias após ser derrotado por nocaute técnico

23/07/2019 17h53

Moscou, 23 jul (EFE).- O boxeador russo Maxim Dadashev morreu hoje em decorrência das graves lesões cerebrais sofridas durante a luta do último sábado contra o porto-riquenho Subriel Matias, em Oxon Hill, nos Estados Unidos.

Segundo informações da agência de notícias "RIA Novosti", Dadashev, de 28 anos, morreu quatro dias depois de ter passado por cirurgia para tentar reverter os danos causados por um hematoma cerebral.

O treinador do pugilista russo, Buddy McGirt, precisou jogar a toalha durante o 11º round para evitar que os danos ao pupilo fossem ainda maiores, mas o prejuízo já era irreversível.

Dadashev sofreu um colapso ainda no ringue e precisou ser levado a um hospital, onde foi operado. McGirt revelou ter tentado parar o combate antes, já que seu atleta recebia cada vez mais golpes certeiros, mas disse que o russo se negava a desistir.

Oleg Sokolov, antigo técnico de Dadashev na Rússia, criticou a equipe atual do pugilista, que vivia nos Estados Unidos há três anos, por "espremê-lo" e não cuidar de sua saúde.

A Federação Russa de Boxe anunciou que abrirá uma investigação para esclarecer o ocorrido e antecipou que ajudará financeiramente a família do boxeador, que tinha um filho.

Matias e Dadashev lutaram para tentarem se candidatar ao título mundial de peso médio, segundo a federação internacional. O russo vinha de 13 vitórias em 13 lutas, 11 delas por nocaute, até enfrentar o porto-riquenho. EFE