No triatlo, Luisa Baptista conquista 1º ouro do Brasil no Pan de Lima
Lima, 27 jul (EFE).- Luisa Baptista conquistou neste sábado a primeira medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados em Lima, no Peru, na prova do triatlo, em que outra representante do país Vittoria Lopes ficou com a prata.
As duas brasileiras conseguiram abrir vantagem das demais competidoras, até que a 49ª colocada do ranking mundial ultrapassou a compatriota, 32ª, e cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h00min55s.
Vittoria fechou a disputa com 2h01min27s. Na terceira colocação, terminou a mexicana Cecilia Perez, com 2h02min07s. Beatriz Neres, mais atleta do Brasil na disputa, terminou na nona colocação.
"Foi muito emocionante. É uma vitória não só para mim, mas também para todas as pessoas que me cercam. A minha família está aqui, em Lima, e isso foi muito especial para mim ", disse Luisa, pouco depois do fim da prova.
Essa foi a primeira vez na história que o Brasil ficou com o ouro no triatlo feminino. É também a medalha de ouro número 1 do país nesta edição dos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados até 11 de agosto.
As medalhistas voltarão para a pista na prova de revezamento, em que Luisa admite que será um desafio tentar repetir a subida ao topo do pódio.
"Será muito difícil, mas faremos todo o possível para dar o nosso melhor. Somos um grupo muito unido, competiremos como uma família", afirmou a medalhista de ouro no individual. EFE
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.