Topo

Fórmula 1

Fórmula 1: Verstappen admite dificuldades antes de vencer o GP da Alemanha

Max Verstappen ergue a taça após vencer o GP da Alemanha - Andrej Isakovic/AFP
Max Verstappen ergue a taça após vencer o GP da Alemanha Imagem: Andrej Isakovic/AFP

28/07/2019 16h56

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, vencedor do Grande Prêmio da Alemanha, disputado hoje no circuito de Hockeinheim, admitiu que passou por momentos complicados durante a prova, marcada pela chuva e diversas entradas do safety car.

"Foi complicado tomar as decisões certas. Para vencer aqui, era preciso cometer poucos erros, porque as condições eram muito adversas", avaliou o piloto, que alcançou a marca de sete vitórias na categoria, sendo duas nessa temporada.

Verstappen, que largou em segundo com pista molhada, perdeu posições ainda nos primeiros metros, chegou a rodar, mas mostrou poder de reação e boa estratégia, com precisas paradas nos boxes, a cada entrada do carro de segurança, que permitiram com que disparasse após o asfalto secar e cruzasse em primeiro.

Esta foi a segunda vitória do holandês na temporada, depois do GP da Áustria. O piloto é o único a ter conseguido quebrar o domínio dos carros da Mercedes na temporada. Hoje, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi segundo, e o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, o terceiro.

Fórmula 1