Topo

Osorio é suspenso por 2 meses por tapa na mão de árbitro na Colômbia

30/07/2019 22h56

Bogotá, 30 jul (EFE).- O Comitê Disciplinar do Campeonato Colombiano decidiu nesta quarta-feira punir o técnico do Atlético Nacional, Juan Carlos Osorio, com dois meses de suspensão pelo tapa dado na mão do árbitro John Hinestroza durante jogo válido pela Copa da Colômbia.

O técnico, ex-São Paulo e que comandou o México na última Copa do Mundo, também terá que pagar uma multa de 1,6 milhão de pesos colombianos (US$ 495) pela "conduta incorreta" na vitória do Atlético Nacional por 3 a 0 sobre o Independiente Santa Fé.

O incidente ocorreu no primeiro tempo de jogo, pouco depois da expulsão do lateral Juan David Cabal. Irritado com a decisão, Osorio foi reclamar com o auxiliar. Hinestroza se aproximou e mostrou cartão vermelho ao técnico, que deu um tapa na mão do árbitro principal do jogo e se retirou do campo.

Inicialmente, o técnico tentou explicar que agiu para tentar afastar o braço do árbitro, que ia em direção a ele. Depois, voltou atrás, reconheceu o erro e pediu desculpas às crianças e adolescentes por seu comportamento, que classificou de "desmedido".

O Atlético Nacional poderá recorrer da decisão e tentar diminuir a punição de Osorio. Se a suspensão for mantida, o técnico perderá 11 partidas do Campeonato Colombiano e pelo menos uma da Copa da Colômbia. EFE