Topo

Ederson Vilela comemora ouro nos 10.000m e brinca sobre volta olímpica

09/08/2019 21h28

Lima, 9 ago (EFE).- Ouro nos 10.000 metros no Pan-Americano de Lima, o paulista Ederson Vilela Pereira comemorou a conquista nesta sexta-feira e brincou com a volta olímpica que deu na pista do Estádio de Atletismo da Villa Desportiva Nacional do Peru.

"Parece que o cansaço se foi quando cruzei a linha. Nesse momento recebi a bandeira do Brasil e disse a mim mesmo: 'ah, não'. Decidi aproveitar esse momento ao máximo. E então dei a volta olímpica. Não sei se mais alguém já fez isso depois de uma corrida tão longa. Eu duvido. Quase não vi várias pessoas que foram me abraçar", disse ele, entre risos.

"Tive que aguentar outra volta, são 10.400 metros, deveria receber algo a mais", brincou o brasileiro sobre os metros a mais que percorreu na volta olímpica após a vitória.

Com muito humor e emoção, Ederson, de 29 anos, nascido em Caçapava, município do interior de São Paulo, falou sobre a conquista e sobre a festa que seus 92 mil conterrâneos devem estar fazendo por levar o nome da cidade ao topo do continente.

"Ainda não posso digerir isso (a vitória). Sei que amanhã muitas coisas mudarão na minha vida, inclusive nas próximas corridas serei mais marcados pelos rivais porque dirão: esse é o campeão pan-americano", afirmou Ederson.

Sem saber como será o futuro, o novo campeão pan-americano disse que cogita a possibilidade de passar a disputar a maratona. EFE