Topo

Lyon, de Sylvinho, abre Campeonato Francês batendo Monaco no principado

09/08/2019 18h00

Redação Central, 9 ago (EFE).- O Campeonato Francês 2019-2020 foi aberto nesta sexta-feira com a vitória do Lyon, equipe que agora é treinada pelo brasileiro Sylvinho, sobre o Monaco por 3 a 0 em pleno Stade Louis II.

Foram necessários apenas quatro minutos de bola rolando para que a equipe visitante, terceiro colocado na última campanha, abrisse o placar. Traoré cobrou escanteio, Dembélé aproveitou espaço entre Jemerson e Glik e cabeceou para a rede.

A situação do time dirigido por Leonardo Jardim, que na temporada passada escapou do rebaixamento apenas na última rodada, se agravou aos 29, com a expulsão de Fàbregas por falta dura em Dubois. Pouco depois, aos 35, Depay arriscou de longe e o estreante goleiro Lecomte aceitou.

Na etapa final, os donos da casa foram para cima e até criaram mais, mas os visitantes resistiram e ainda conseguiram marcar o terceiro. Aos 34, Thiago Mendes, ex-jogador de Goiás e São Paulo, preparou e Tousart marcou o terceiro.

Houve quatro brasileiros em campo, dois de cada lado. O Monaco contou com Jemerson atuando como volante titular e com o meia Gabriel Boschilia entrando no decorrer do confronto. Pelo Lyon, Sylvinho colocou Thiago Mendes na formação inicial e deixou o zagueiro Marcelo e o também volante Jean Lucas no banco, mas apenas o jogador ex-Flamengo e ex-Santos foi aproveitado. EFE