Topo

Possível ida de Neymar para o Real Madrid não seria traição, diz Rivaldo

Juca Varella/Folhapress
Imagem: Juca Varella/Folhapress

14/08/2019 10h15

O ex-meia Rivaldo, que na semana passada revelou que esteve perto de ir para o Real Madrid após ter deixado o Barcelona, disse hoje que não vê como traição de Neymar uma possível transferência para o clube madrileno.

"Se ele for para o Real Madrid, eu não vou ver como uma traição depois de ter deixado o Barcelona para se transferir para o Paris Saint-Germain. Isso não é deixar a sua equipe diretamente para reforçar o eterno inimigo. Não é traição para mim", opinou o ex-jogador em texto para o site de apostas "Betfair", do qual é embaixador.

No entanto, Rivaldo, que defendeu o Barça de 1997 a 2002, revelou que gostaria de ver Neymar de volta à equipe catalã. O ex-jogador do Santos vestiu a camisa 'blaugrana' de 2013 a 2017 e depois se transferiu para o PSG pelo valor recorde de 222 milhões de euros.

"Eu preferiria que ele assinasse com o Barcelona e entendo que seria a oportunidade de voltar a um lugar onde foi feliz e onde conhece a maioria dos que seriam seus companheiros. Mas, claro, isso depende da oferta que o Barcelona vai fazer", escreveu o melhor jogador do mundo de 1999, que espera jogo duro do clube francês.

"O PSG não vai aceitar uma oferta pior do Barcelona por Neymar só porque Neymar quer ir para lá. Não vão perder dinheiro e, óbvio, só aceitarão a melhor oferta", afirmou.

Algumas pessoas consideram que uma possível chegada de Neymar ao Real Madrid prejudicaria o também atacante Vinícius Júnior, mas Rivaldo não vê bem assim. "Qualquer jogador da sua idade ficaria encantado de aprender com Neymar ou Hazard. Eles poderiam ajudá-lo na sua carreira", considerou.

"Não faria sentido ele (Vinícius Júnior) planejar sair para outro clube para jogar com mais frequência. No seu lugar, o que ele precisa fazer é continuar trabalhando e aprendendo a cada dia, esperar a sua oportunidade para demonstrar seu valor", completou.