Topo

Barça e Bayern chegam a princípio de acordo para empréstimo de Coutinho

16/08/2019 15h53

Barcelona (Espanha), 16 ago (EFE).- O Barcelona e o Bayern De Munique estão negociando a transferência por empréstimo do meia Philippe Coutinho para a equipe alemã por uma temporada, e o brasileiro sequer ficará no banco na estreia do time 'blaugrana' no Campeonato Espanhol, nesta sexta-feira, contra o Athletic Bilbao.

Fontes do Barça disseram à Agência Efe que existe um princípio de acordo para que o jogador deixe o clube por não fazer parte dos planos do técnico Ernesto Valverde. Coutinho até viajou para Bilbao, mas não entrará em campo no estádio San Mamés.

O brasileiro chegou ao Barcelona em janeiro do ano passado, procedente do Liverpool, e foi a contratação mais cara da história do clube, ao custo de 160 milhões de euros.

Embora seja um jogador muito técnico e de boa finalização, Coutinho não emplacou em momento algum nesse um ano e meio. Chegou para substituir Iniesta no centro do campo e depois foi deslocado para a ponta, onde prefere jogar, mas nem assim se firmou. As más atuações inclusive levaram parte da torcida a vaiá-lo na parte final da última campanha.

Após o término da última temporada, Coutinho entrou na lista de transferíveis e inclusive chegou a ser um dos nomes envolvidos na negociação para o retorno de Neymar ao Barça. EFE