Topo

Barcelona sofre golaço no fim e perde na abertura do Espanhol 2019-2020

16/08/2019 20h42

Bilbao (Espanha), 16 ago (EFE).- Um golaço marcado pelo veterano atacante Aritz Aduriz, que disputa sua última temporada antes de pendurar as chuteiras, fez o Barcelona ser derrotado pelo Athletic Bilbao por 1 a 0 nesta sexta-feira, fora de casa, na partida que abriu a temporada 2019-2020 do Campeonato Espanhol.

Esta foi a primeira derrota do Barça em uma estreia pela competição desde 2008, quando Josep Guardiola iniciava seu período à frente da equipe. Na ocasião, o algoz foi o Numancia, que jogava em casa e ganhou também por 1 a 0. De lá para cá, o time catalão só ganhou em suas primeiras partidas.

Se já tinha entrado em campo sem Lionel Messi, que não se recuperou de uma lesão na panturrilha direita que sofreu em um treino durante a pré-temporada, o Barcelona perdeu mais força ofensiva devido a uma contusão de Luis Suárez na mesma parte do corpo e que o fez deixar o jogo aos 36 minutos do primeiro tempo.

Quem entrou em campo no lugar do uruguaio no estádio San Mamés, em Bilbao, foi o brasileiro Rafinha, que formou o ataque ao lado de Ousmane Dembelé e Antoine Griezmann e foi o melhor jogador do setor ofensivo pelo Barcelona, inclusive acertando a trave em duas ocasiões.

Sem sucesso diante do gol e com uma atuação decepcionante, a equipe catalã acabou sucumbindo com um belo gol de voleio de Aduriz, de 38 anos, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Iñaki Williams. O atacante recebeu cruzamento de Capa pela direita aos 44 minutos e emendou de forma acrobática, fora do alcance do goleiro Ter Stegen.

O Barcelona voltará a campo pelo Espanhol no dia 25, contra o Betis, em casa, no estádio Camp Nou. Na véspera, o Athletic vai visitar o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez. EFE