Topo

Bayern sofre e só empata em casa com o Hertha na estreia do Alemão

16/08/2019 20h37

Berlim, 16 ago (EFE).- Sempre favorito ao título do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique sofreu para empatar por 2 a 2 com o Hertha Berlin nesta sexta-feira, em plena Allianz Arena, em jogo que marcou a estreia das duas equipes no torneio.

Com apenas Benjamin Pavard e Niklas Süle de reforços em campo, o Bayern precisou de um velho conhecido da torcida para deixar o campo da Allianz Arena com um ponto. Os dois gols dos anfitriões no jogo saíram dos pés do atacante polonês Robert Lewandowski.

O artilheiro abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, mas, quando parecia que o Bayern deslancharia no jogo, o Hertha buscou o empate. Aos 35, Dodi Lukebakio, contratado junto ao Fortuna Düsseldorf, arriscou de longe e venceu o goleiro Manuel Neuer.

Quatro minutos mais tarde, aos 39, Marko Grujic levou a melhor sobre Pavard no alto, tabelou com Vedai Ibisevic, invadiu a área e virou o jogo para os visitantes.

O Bayern voltou para o segundo tempo pressionando e deixou tudo igual aos 14. Depois de pênalti polêmico marcado com o auxílio do VAR, Lewandowski cobrou com perfeição e fez o segundo dos donos da casa no jogo.

Com o empate, as duas equipes dividem provisoriamente a liderança do Alemão, com um ponto conquistado cada. As demais partidas da rodada inaugural do torneio serão disputadas amanhã e no domingo. EFE