Topo

Por lesão, PJ Tucker pede dispensa da seleção dos EUA no Mundial de Basquete

16/08/2019 21h43

Redação Central, 16 ago (EFE).- O ala PJ Tucker, do Hoston Rockets, pediu nesta sexta-feira dispensa da seleção dos Estados Unidos que disputará o Mundial de Basquete da China.

Tucker sentiu um problema no tornozelo esquerdo no treino realizado ontem pela seleção americana nas instalações do Los Angeles Lakers. A lesão não é grave, mas o jogador preferiu desistir da disputa do Mundial para se recuperar a tempo de participar da preparação dos Rockets para a próxima temporada da NBA.

Com o corte de Tucker, o grupo convocado pelo veterano técnico Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, fica com 14 jogadores. Mais dois serão cortados até o início do Mundial. Os EUA estreiam no dia 1º de setembro contra a República Tcheca.

Desta forma, o elenco que permanece treinando para o Mundial é formado por: Harrison Barnes e De'Aaron Fox (Sacramengo Kings); Jaylen Brown, Marcus Smart, Jayson Tatum e Kemba Walker (Boston Celtics); Brook López e Khris Middleton (Milwaukee Bucks); Joe Harris (Brooklyn Nets); Kyle Kuzma (Los Angeles Lakers); Mason Plumlee (Denver Nuggets); Myles Turner (Indiana Pacers); Derrick White (San Antonio Spurs) e Donovan Mitchell (Utah Jazz). EFE