Topo

Spurs anunciam aposentadoria da camisa usada por Tony Parker

16/08/2019 22h36

San Antonio (EUA), 16 ago (EFE).- O San Antonio Spurs anunciou nesta sexta-feira que aposentará a camisa de número 9 usada pelo armador francês Tony Parker.

A data escolhida para homenagem ao jogador foi o dia 11 de novembro, quando os Spurs receberam o Memphis Grizzlies no AT&T Center, pela nova temporada da liga americana de basquete.

Parker será o décimo jogador da história do Spurs a ter a camisa aposentada. Entre os que receberam a homenagem estão quatro de seus companheiros de time nos quatro títulos da NBA conquistados entre 2003 e 2014: Manu Ginóbili, Tim Duncan, Bruce Bowen e David Robinson.

Nas 17 temporadas que jogou com os Spurs, além dos títulos citados, Parker foi escolhido como o Jogador Mais Valioso das finais de 2007-2008, tornando-se o primeiro jogador europeu da história a obter tal feito.

Parker foi selecionado pelos Spurs no draft 2001 e se aposentou sendo o recordista da equipe em assistências (6.829), o segundo no ranking em partidas disputadas (1.198) e o quarto em pontos (18.943).

Considerando os números de sua última temporada na NBA, em que atuou pelo Charlotte Hornets, o francês entrou no seleto grupo de cinco jogadores com mais de 19 mil pontos e 7 mil assistências, ao lado de Oscar Robertson, John Stockton, Gary Payton e LeBron James. EFE