Topo

Tite chama Jorge, Samir e Bruno Henrique para amistosos de setembro

16/08/2019 10h41

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a convocação de 23 jogadores para os amistosos que serão realizados nos Estados Unidos contra a Colômbia, no dia 6 de setembro, e o Peru, quatro dias depois, e incluiu algumas novidades, como o zagueiro Samir, o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Bruno Henrique.

Entre esses jogadores, apenas Jorge, atualmente no Santos, já havia sido chamado por Tite. Ele atuou no amistoso contra a Colômbia em janeiro de 2017, quando ainda defendia o Flamengo, e ficou no banco nas partidas contra Bolívia e Chile, no mesmo ano, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Samir também é cria do Fla e atualmente defende a Udinese, pela qual fez 22 jogos na temporada 2018-2019, com dois gols marcados. Já Bruno Henrique, que no começo do ano trocou o Santos pelo Rubro-Negro carioca, e até agora balançou a rede 15 vezes em 35 partidas neste ano.

Outra novidade é Ivan, da Ponte Preta. O jovem de 22 anos é mais um atleta com idade olímpica convocado por Tite para ser terceiro goleiro em amistosos.

O treinador tem dois desfalques importantes, o goleiro Alisson e o atacante Gabriel Jesus, machucados. Já Neymar, que ainda tem futuro indefinido no futebol europeu, está de volta depois de ter sido baixa na Copa América devido a uma lesão de tornozelo.

As partidas de setembro serão as primeiras desde a conquista do título do torneio continental em casa, ocorrida em 7 de julho, com uma vitória sobre o Peru por 3 a 1 no Maracanã. A partida contra a Colômbia será disputada no Hard Rock Stadium, em Miami, enquanto a reedição da final da Copa América acontecerá no Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles.

Os 23 jogadores convocados são os seguintes:.

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Fagner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus) e Jorge (Santos).

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Samir (Udinese).

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Flamengo) e Philippe Coutinho (Barcelona).

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax) Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton) e Vinícius Júnior (Real Madrid). EFE