Topo

Dortmund mostra credenciais para desbancar Bayern; Gladbach e Schalke empatam

17/08/2019 17h53

Berlim, 17 ago (EFE).- Um dia depois que o Bayern de Munique abriu o Campeonato Alemão empatando com o Hertha Berlim em 2 a 2 na Allianz Arena, o Borussia Dortmund mostrou seu cartão de visitas neste sábado com uma goleada sobre o Augsburg em 5 a 1 no Signal Iduna Park, enquanto Borussia Mönchengladbach e Schalke 04 empataram em 0 a 0.

Nas últimas sete temporadas, ninguém foi capaz de desbancar o Bayern, que no mesmo dia em que tropeçou no Hertha deu como resposta a contratação do meia Philippe Coutinho por empréstimo. Na última campanha, o Dortmund virou o primeiro turno à frente, mas perdeu forças e não conseguiu evitar o hepta da equipe bávara.

A busca dos 'Aurinegros' pelo primeiro título da Bundesliga desde 2011-2012 começou em grande estilo, mesmo que com um susto no começo. Logo com um minuto de bola rolando na cidade de Dortmund, Niederlechner abriu o placar para o Augsburg. Alcácer empatou pouco depois, aos três, mas o empate persistiu até o intervalo.

Os donos da casa deslancharam apenas no segundo tempo, com três gols em um intervalo de oito minutos. Sancho desempatou aos seis, Reus aumentou a diferença aos 12, e Alcácer marcou mais um aos 14. Brandt balançou a rede aos 37 e deu números finais ao confronto.

Quinto colocado na última campanha, o Gladbach, com o atacante Raffael entrando na segunda etapa, empatou com o Schalke, que ficou apenas em 14º na temporada passada e almeja voltar a brigar por vaga em competições continentais.

Quem largou bem e terminou o segundo dia de disputas atrás apenas do Dortmund no saldo de gols é o Freiburg, que recebeu o Mainz 05 no Schwarzwald-Stadion e venceu por 3 a 0, com três gols marcados a partir dos 36 minutos do segundo tempo. Höler, Schmid e Waldschmidt marcaram uma vez cada.

Com o lateral-esquerdo Wendell entre os titulares e o atacante Paulinho no banco, o Bayer Leverkusen encarou o Paderborn 07, que volta à elite, e levou a melhor por 3 a 2 na BayArena.

O Wolfsburg, que contou com o lateral-direito William, ex-Internacional, e o atacante João Victor, ex-Palmeiras bateu outro time que estava na segundona na última temporada, o Colônia, por 2 a 1, na Volkswagen Arena. Já o Werder Bremen perdeu para o Fortuna Düsseldorf por 3 a 1 em pleno Weserstadion. EFE