Topo

Monaco joga com 10 desde 1º tempo e perde outra no Francês; Olympique empata

17/08/2019 20h52

Redação Central, 17 ago (EFE).- Com um homem a mais por cerca de 60 minutos, o Metz venceu o Monaco por 3 a 0 em casa e impôs à equipe do principado a segunda derrota em duas rodadas do Campeonato Francês, enquanto o Olympique de Marselha empatou com Nantes em jogo marcado por polêmica envolvendo o atacante Darío Benedetto.

De volta à elite nesta temporada, o Metz abriu o placar no Stade Saint-Symphorien ainda no 11 contra 11, aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Diallo cobrando pênalti.

Ainda antes do intervalo, aos 34, Aguilar foi expulso, deixando a equipe dirigida por Leonardo Jardim com dez novamente - na estreia, a derrota para o Lyon também por 3 a 0, Fàbregas havia recebido o vermelho. Na segunda etapa, logo aos oito minutos, Diallo marcou mais um. Cohade marcou o terceiro, aos 21.

Jardim escalou entre os titulares os brasileiros Jemerson e Gabriel Boschilia, além do atacante francês Wissam Ben Yedder, contratado na última quarta-feira junto ao Sevilla.

O Olympique, com o volante Luiz Gustavo entre os titulares, foi ao estádio La Beaujoire-Louis-Fonteneau encarar o Nantes, dos brasileiros Lucas Lima, Fábio e Andrei Girotto, e ficou no 0 a 0. No primeiro tempo, houve pênalti para os visitantes, e o técnico André Villas-Boas determinou que o meia Payet deveria cobrar. Entretanto, quem chutou foi Benedetto, que encobriu o travessão.

O Lille, atual vice-campeão, visitou o Amiens e perdeu por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Toulouse como mandante sobre o Dijon. O Nice, do zagueiro Dante, jogou com um homem a menos por cerca de meia hora, mas mesmo assim bateu o Nimes por 2 a 1 no campo do adversário, enquanto o Bordeaux, do zagueiro Pablo e o volante Otávio, recebeu o Montpellier, do também defensor Hilton, e empatou em 1 a 1. EFE