Topo

Campeonatos

La Liga


Atlético de Madri supera Getafe em estreia no Espanhol; Sevilla vence

Atlético de Madri vence Getafe pelo Campeonato Espanhol - JAVIER SORIANO / AFP
Atlético de Madri vence Getafe pelo Campeonato Espanhol Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

18/08/2019 20h13

O Atlético de Madri estreou com vitória no Campeonato Espanhol hoje (18), ao passar pelo Getafe por 1 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, em partida marcada pelo brilho do jovem atacante português João Félix e pela expulsão do lateral brasileiro Renan Lodi.

O time comandado pelo argentino Diego Simeone abriu o marcador aos 23 da etapa inicial, quando o atacante espanhol Álvaro Morata balançou a rede, ao completar de cabeça um bom cruzamento do lateral-direito inglês Kieran Trippier, mais uma novidade dos 'Colchoneros' para a temporada.

Pouco depois do gol vieram duas expulsões, começando pela do meia-atacante do Getafe, o espanhol Jorge Molina, aos 36. Cinco minutos depois, foi a vez de Renan Lodi, que recebeu dois cartões amarelos em menos de 60 segundos e acabou deixando a partida.

No segundo tempo, aos 10, João Félix fez linda jogada, enfileirando adversários desde a intermediária defensiva, até ser derrubado na área. Morata foi para a cobrança de pênalti, mas acabou parando na defesa do goleiro espanhol David Soria.

Em Barcelona, o Sevilla também largou bem no campeonato, ao superar o Espanyol por 2 a 0. O lateral-esquerdo Sergio Reguilón, emprestado pelo Real Madrid, e o atacante Nolito, ambos espanhóis, marcaram os gols da partida.

Três brasileiros disputaram o jogo, o zagueiro Naldo, ex-Cruzeiro e Grêmio, pelo time da casa; e o zagueiro Diego Carlos, ex-Desportivo Brasil, e o volante Fernando Reges, ex-Vila Nova e Manchester City, pela equipe da Andaluzia.

O Valladolid, que tem como dono o antigo camisa 9 da seleção brasileira Ronaldo, venceu o Betis por 2 a 1, fora de seus domínios. Já o Alavés atuou como mandante e superou o Levante pelo placar mínimo. EFE