Topo

Boca Juniors vence Aldosivi antes de pegar a LDU de Quito; Arsenal segue 100%

18/08/2019 22h51

Buenos Aires, 18 ago (EFE).- O Boca Juniors venceu neste domingo o Aldosivi por 2 a 0, em casa, no último compromisso antes de iniciar duelo com a LDU de Quito, pelas quartas de final da Taça Libertadores, em dia bom, no Campeonato Argentino, para o Arsenal de Sarandí, primeiro a alcançar três vitórias.

Em La Bombonera, os anfitriões levaram a melhor graças a gols do atacante Carlos Tévez, anotado aos 35 do primeiro tempo, e do meia Eduardo Salvio, que entrou em campo aos 32 da etapa complementar e balançou a rede logo no minuto seguinte.

O Boca, mais uma vez contou com o volante italiano Daniele De Rossi, que atuou em toda a partida, e ainda teve a estreia do atacante Franco Soldano, contratado recentemente junto ao Olympiacos, da Grécia. Com a vitória de hoje, o time chegou aos sete pontos e saltou para o terceiro lugar.

O compromisso de hoje foi o último antes da visita à LDU, adversário nas quartas da Libertadores. A partida de volta será no dia 28, em La Bombonera. O vencedor desta série encarará o ganhador de River Plate e Cerro Porteño, do Paraguai.

Outro destaque do domingo foi a vitória do Arsenal de Sarandí sobre o Defensa y Justicia, fora de casa, por 3 a 0. O atacante Lautaro Parisi, o meia Gastón Álvarez Suárez e o meia Joel Soñora anotaram os gols da partida, que levou o time visitante aos nove pontos.

Além da equipe da província de Buenos Aires, apenas o Newell's Old Boys, que jogou duas vezes, e o Independiente, que realizou uma partida apenas e visita amanhã o Estudiantes, só venceram até o momento.

Ainda neste domingo, o Patronato tirou a invencibilidade do Huracán, ao ganhar duelo em casa por 2 a 1. Já o Lanús superou o Vélez Sarsfield, em seus domínios, por 3 a 1. EFE