Topo

Coutinho passa por exames e pode ser apresentado pelo Bayern nesta segunda

18/08/2019 15h45

Barcelona (Espanha), 18 ago (EFE).- O meia brasileiro Philippe Coutinho passou por exames médicos e deverá ser apresentado como reforço do Bayern de Munique, que o contratará por empréstimo junto ao Barcelona, nas próximas 48 horas, segundo apurou neste domingo a Agência Efe.

De acordo com as informações obtidas junto a fontes ligadas a operação que o levará para o futebol alemão, o ex-Vasco ainda não assinou o contrato de uma temporada com a equipe bávara. Provavelmente, ainda nesta segunda-feira, a transferência deverá ser concluída.

A partir disso, amanhã ou, no máximo, na terça-feira, o brasileiro deverá ser apresentado. No acordo entre Barcelona e Bayern, o meia ficará cedido com cláusula de compra em definitivo no fim do período de 12 meses estipulada.

Coutinho não foi relacionado para a estreia dos 'Blaugranas' no Campeonato Espanhol, na derrota para o Athletic Bilbao por 1 a 0, na sexta-feira. Menos de dois dias depois, na manhã deste domingo, o craque desembarcou em Munique, para acertar a troca de time.

Fontes do Barça apontam que o clube receberá 8,5 milhões de euros (R$ 37,6 milhões) pela cessão. Caso o Bayern decida fazer a contratação em definitivo, terá que pagar 120 milhões de euros (R$ 531,3 milhões). EFE