Topo

Grêmio e Palmeiras abrem duelo por vaga na semifinal em Porto Alegre

19/08/2019 14h56

Porto Alegre, 19 ago (EFE).- Grêmio e Palmeiras iniciarão nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o duelo pelas quartas de final da Taça Libertadores, em primeira partida que acontecerá em Porto Alegre, apenas três dias depois dos times terem se encontrado pelo Campeonato Brasileiro.

Também na capital do Rio Grande do Sul, pela 15ª rodada da competição nacional, houve empate em 1 a 1. Tanto o técnico do Tricolor, Renato Gaúcho, quanto do Alviverde Paulista, Luiz Felipe Scolari, pouparam diversos titulares, pensando na partida que será disputada na Arena.

No Grêmio, o único problema para montar a lista de relacionados é o lateral-direito Léo Moura, que sofreu lesão no músculo superior da coxa esquerda, justamente, durante o jogo com o Palmeiras. O veterano, no entanto, é reserva de Leonardo, que não atuou no sábado e deverá estar entre os titulares.

O Palmeiras também perdeu o lateral-direito suplente no duelo na capital gaúcha, já que Mayke teve recaída em problema no púbis. Dono da posição, Marcos Rocha reaparecerá no 11 inicial, enquanto o volante Jean viajou para Porto Alegre, para ser opção no setor, em que já atuou em diversas oportunidades.

A expectativa, assim, é que não haja grandes surpresas na formação dos dois times, que voltarão a duelar na terça-feira da próxima semana, no Allianz Parque, e encararão nas semis o ganhador da série entre Flamengo e Internacional, que será aberta na quarta-feira.

Esta é a segunda vez que o Tricolor e o Alviverde se enfrentam em quartas de final de Libertadores. Na primeira, em 1995, com Felipão no comando do time gaúcho, o Gremio goleou na ida por 5 a 0, e levou troco de 5 a 1 do Palmeiras na volta, avançando na competição, que acabou conquistando.

O primeiro dos jogos, em Porto Alegre, foi marcada por uma briga generalizada entre integrantes dos dois elencos. Dinho foi expulso pelos donos da casa, e Rivaldo e Valber pelos visitantes. Depois do apito final, a diretoria do clube paulista chegou a prestar boletim de ocorrência junto a polícia local.

Prováveis escalações:.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Raphael Veiga, Dudu e Borja (ou Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Diego Bonf.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. EFE