Topo

Pogba desperdiça pênalti, e United perde chance de liderar o Inglês

19/08/2019 19h02

Redação Central, 19 ago (EFE).- O Manchester United perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Inglês nesta segunda-feira, ao empatar em 1 a 1 com o Wolverhampton fora de casa, resultado que poderia ser diferente caso Paul Pogba não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti no segundo tempo.

Após golear o Chelsea por 4 a 0 na estreia, os 'Diabos Vermelhos' chegaram à segunda rodada cercados de expectativas sobre se manteriam o início de temporada avassalador, após as oscilações dos últimos anos.

Já os 'Wolves', que empataram em 0 a 0 com o Leicester fora de casa na primeira rodada, tentavam diante da própria torcida a primeira vitória na temporada.

Após boa troca de bola na entrada da área, Marcus Rashford tocou sutilmente para Anthony Martial, que invadiu a área e chutou forte para abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo.

O empate viria aos dez da segunda etapa: João Moutinho, quase na bandeirinha de escanteio, entregou na meia-lua para Rúben Neves, que chutou no ângulo de David de Gea e marcou um golaço.

O United teve a chance de sacramentar a vitória aos 23 minutos, em pênalti cobrado por Pogba. No entanto, o francês bateu mal e Rui Patrício fez a defesa que garantiu um ponto para cada equipe no Molineux Stadium.

Com o encerramento da segunda rodada, o Manchester United aparece na quarta posição do Campeonato Inglês, com quatro pontos, enquanto o Wolverhampton, com dois, é o 13º colocado. Com seis pontos, o Liverpool lidera o torneio por ter dois gols de saldo a mais que o vice-líder, Arsenal, que tem a mesma pontuação. EFE