Topo

Flamengo e Inter abrem duelo pelas quartas da Libertadores no Maracanã

20/08/2019 14h41

Rio de Janeiro, 20 ago (EFE).- O badalado Flamengo e o invicto Internacional duelarão nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da Taça Libertadores, em primeiro duelo que contará com um verdadeiro desfile de craques.

O time carioca contará nesta fase com a estreia do lateral-esquerdo Filipe Luís, que estava no Atlético de Madrid e conquistou o título da Copa América com a seleção brasileira. O experiente defensor se junta ao lateral-direito Rafinha e o meia Gérson, contratados recentemente.

Além disso, o Fla, que ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, ainda tem o goleiro Diego Alves, o meia Giorgian De Arrascaeta, e os atacantes Bruno Henrique, recém-convocado por Tite para defender os pentacampeões mundiais, e Gabigol.

O Inter, que chegou invicto às quartas de final - feito dividido apenas com o River Plate -, também tem sua legião de jogadores de peso, como o zagueiro Víctor Cuesta, o meia Andrés D'Alessandro e o atacante Paolo Guerrero, que teve passagem recente pelo Rubro-Negro da Gávea.

A montagem do elenco do Colorado, por sua vez, é bem diferente a do Fla, com busca por jogadores que se destacam em clubes nacionais, como o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-esquerdo Uendel, o volante Patrick, o meia Nonato, entre outros.

Para o jogo desta quarta-feira, depois de uma série de baixas por problemas físicos, o técnico português Jorge Jesus terá como desfalque apenas o meia Diego, já fora da temporada.

As principais dúvidas são quanto as utilizações do zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de problema físico, e do volante Gustavo Cuéllar, que tem propostas para sair do clube.

No Inter, que não sofre gol a 519 minutos, o comandante da equipe, Odair Hellmann segue sem o lateral-direito Zeca, que está lesionado, enquanto o volante Rodrigo Lindoso, que vem substituindo o titular Rodrigo Dourado, também contundido, é dúvida por apresentar dores no tornozelo esquerdo.

Além disso, o técnico do Colorado tem duas indefinições para montar o 11 inicial, de acordo com os últimos treinos da equipe, entre Nonato e Bruno Silva, no meio, e entre Rafael Sóbis e Nico López no ataque.

O jogo de volta entre Inter e Flamengo será disputado no dia 28 deste mês, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time que alcançar a classificação encarará nas semifinais, o ganhador da série entre Palmeiras e Grêmio.

Prováveis escalações:.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Thuler (ou Rodrigo Caio), Pablo Mari e Filipe Luís; Cuéllar (ou Everton Ribeiro), Willian Arão e Gerson; De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato (ou Bruno Silva), Patrick e D'Alessandro; Nico López (ou Rafael Sóbis) e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Árbitro: Roberto Tobar (Chile), auxiliado pelos compatriotas Christian Schemann e Claudio Ríos.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro. EFE