Topo

Libertadores - 2019

Ex-Flu é expulso, Boca vence LDU em Quito e se aproxima das semifinais

Jogadores do Boca Juniors comemoram vitória sobre a LDU - RODRIGO BUENDIA / AFP
Jogadores do Boca Juniors comemoram vitória sobre a LDU Imagem: RODRIGO BUENDIA / AFP

em Quito (Equador)

21/08/2019 21h58

Sem se intimidar com a altitude e beneficiado pela expulsão do volante Jefferson Orejuela, ex-Fluminense, ainda no primeiro tempo, o Boca Juniors venceu a LDU de Quito por 3 a 0 em pleno estádio Casa Blanca, na capital equatoriana, e colocou um pé nas semifinais da Taça Libertadores.

Ainda no 11 contra 11, logo aos dez minutos de partida, Mac Allister fez ótima enfiada entre os zagueiros para Ábila, o ex-atacante do Cruzeiro driblou o goleiro e completou para a rede para abrir o placar.

Pouco antes do intervalo, aos 48 do primeiro tempo, Orejuela entrou por cima de Reynoso, acertou as travas da chuteira no tornozelo do meia do Boca, e foi expulso diretamente.

Na etapa final, com um minuto, o próprio Reynoso cobrou falta com categoria no canto esquerdo e aumentou a diferença. Logo depois, aos dois, Minda, que estava no banco, reclamou com veemência da arbitragem e recebeu cartão vermelho.

Aos 35, Ábila aproveitou o erro de Caicedo para sair na cara do gol e chutar cruzado. Gabbiadini defendeu, mas, na volta, a bola bateu no próprio Caicedo e entrou.

A partida de volta está marcada para daqui a uma semana, em La Bombonera. O atual vice-campeão e dono de seis títulos da Libertadores poderá perder por dois gols de diferença que ainda assim estará entre os quatro melhores novamente.