Topo

Barça conta com volta de Messi para obter 1ª vitória pelo Espanhol

22/08/2019 14h17

Madri, 22 ago (EFE).- A derrota na partida de abertura do Campeonato Espanhol 2019-2020 para o Athletic Bilbao na última sexta-feira, no estádio San Mamés, já colocou pressão sobre o Barcelona pela primeira vez nesta temporada e será necessário vencer o Betis no próximo domingo, no Camp Nou.

Para isso, o técnico Ernesto Valverde contará com a volta de Lionel Messi, desfalque na primeira rodada devido a um problema na panturrilha direita. Por outro lado, os também atacantes Luis Suárez e Ousmane Dembélé, não poderão jogar.

Apesar do retorno do cinco vezes melhor do mundo, o ataque do Barça está enfraquecido. Dembélé machucou a coxa esquerda e deverá ficar longe dos gramados por cinco semanas, enquanto Suárez sentiu a panturrilha direita e permanecerá ausente por pouco menos de um mês.

O resultado ruim em Bilbao e as vitórias de Atlético de Madrid e Real Madrid, a priori os grandes adversários na luta pelo tri, tira a margem de erros dos 'blaugranas'. O mesmo acontece com o Betis, que estreou perdendo para o Valladolid por 2 a 1 em pleno Benito Villamarín, com direito a gol sofrido aos 44 minutos do segundo tempo.

O time 'verdiblanco' tem uma esperança à qual apelar, a vitória sobre o Barça por 4 a 3 no ano passado. Foi a única derrota de Messi e companhia no Camp Nou em toda a temporada passada.

Entretanto, para voltar a surpreender, será preciso superar as ausências do goleiro Robles, expulso na primeira rodada, e do atacante Borja Iglesias, que sofreu uma entorse no tornozelo direito.

Depois de ter batido o Getafe no Wanda Metropolitano, com grande atuação de João Félix e gol de Morata, o Atlético de Madrid irá ao Estádio Municipal de Butarque, onde nunca venceu pelo Campeonato Espanhol, para enfrentar o Leganés. A partida marcará um duelo entre treinadores argentinos, Mauricio Pellegrino e Diego Simeone.

Simeone não poderá contar com o lateral-esquerdo Renan Lodi, suspenso por ter sido expulso no último domingo. Quanto aos outros brasileiros do elenco, o zagueiro Felipe provavelmente começará jogando, enquanto o atacante naturalizado espanhol Diego Costa é dúvida por causa de um problema muscular.

Líder no número de gols marcados por ter batido o Celta de Vigo por 3 a 1 no Balaídos no último sábado, o Real Madrid receberá o Valladolid e terá à disposição o lateral-direito Carvajal, que cumpriu suspensão na estreia. Por outro lado, o meia Hazard ainda tem uma contusão muscular na coxa esquerda e está fora.

Programação da 2ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Granada - Sevilla.

Levante - Villarreal.

Sábado.

Osasuna - Eibar.

Real Madrid - Valladolid.

Celta de Vigo - Valencia.

Getafe - Athletic Bilbao.

Domingo.

Alavés - Espanyol.

Mallorca - Real Sociedad.

Leganés - Atlético de Madrid.

Barcelona - Betis. EFE