Topo

Bélgica aproveita erro da Alemanha e assume a liderança do salto por equipes

22/08/2019 12h59

Roterdã (Holanda), 22 ago (EFE).- A equipe da Bélgica completou nesta quinta-feira uma sessão quase perfeita durante o segundo dia da prova de saltos do Campeonato Europeu Equestre, que está sendo disputado em Roterdã, na Holanda, e assumiu a liderança, que ontem era ocupada pela Alemanha, principal favorita ao título.

Os quatro cavaleiros belgas completaram o circuito sem penalizações, marcando um total de 11,07 pontos, após duas etapas preliminares, enquanto o alemão Marcus Ehning, cometeu duas faltas, que fizeram o time perder oito pontos e chegar a 12,22 no total.

Na terceira posição, aparece a Grã-Bretanha, que se recuperou de um início ruim na competição e agora tem 13,41. O cavaleiro britânico Ben Maher, inclusive, assumiu a liderança individual, montando o cavalo "Explosion W".

O sueco Peder Fredricson, que fechou o primeiro dia de provas no salto como líder, hoje caiu para a oitava colocação, devido à derrubada de um obstáculo. A equipe da Suécia, por sua vez, aparece no quinto lugar, com 18,81 pontos.

A Espanha, por sua vez, melhorou três posições com relação ao primeiro dia de disputa e ocupa a 12ª colocação, com 44,86.

A programação de saltos será retomada amanhã com a definição dos medalhistas por equipes, além dos 25 participantes da final individual, que acontecerá no domingo.

A competição acontece em Roterdã até o próximo domingo e tem, além das provas de salto, as de adestramento e adestramento paraequestre, todas valendo vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. EFE