Topo

Daniel Dias revela motivação para representar o Brasil pela 4ª vez no Parapan

22/08/2019 15h20

Carlos A. Moreno.

Rio de Janeiro, 22 ago (EFE).- O nadador Daniel Dias garantiu, em entrevista concedida à Agência Efe, que está motivado para iniciar a participação nos Jogos Parapan-Americanos, que serão abertos nesta sexta-feira, em Lima, no Peru.

"A expectativa é a melhor. Representar o país em uma grande competição, com o Parapan, é sempre uma alegria e uma grande honra. Então, estamos treinando forte, trabalhando e nos dedicando ao máximo para representar bem o país", garantiu o atleta.

"Sou um veterano, é verdade. Fico feliz de ser um dos mais experientes e de poder ajudar esses jovens que estão chegando. Espero somar com a minha experiência e conversar muito com eles, os ajudando de alguma forma", completou.

O maior premiado na natação masculina dos Jogos Paralímpicos, com 24 medalhas, Daniel Dias disputará sete provas na capital peruana, nas classes S5, SB4 e SM5, sendo cinco individuais e dois revezamentos, destacou a qualidade da delegação da natação brasileira para o evento.

"O Brasil é sempre muito competitivo nos Parapan-Americanos. Vamos com uma equipe que está sendo renovada, e estamos felizes com essa renovação. Esperamos poder trazer resultados", afirmou o texto.

No Parapan, Daniel Dias vai para a quarta participação, com história de 27 medalhas, todas de ouro, sendo oito conquistas no Rio de Janeiro, em 2007; 11 em Guadalajara, em 2011; e mais oito em Toronto, em 2015.

"Podem ter certeza que vamos buscar sempre o melhor em cada prova. Dar o melhor, evoluir, a medalha pode ser uma consequência de tudo isso", garantiu o paulista, atual recordista mundial das provas dos 100 e 200 metros livre, 100 metros costas e 200 metros medley.

"Tenho grandes conquistas. Sempre consegui conquistar muitas medalhas. Fico feliz de ser um dos maiores vencedores e de trazer conquistas para o Brasil", concluiu. EFE