Topo

Isabell Werth é campeã no adestramento no Europeu de hipismo

22/08/2019 20h22

Roterdã (Holanda), 22 ago (EFE).- A alemã Isabell Werth, amazona com mais títulos em toda a história, sagrou-se heptacampeã na prova de adestramento clássico do Campeonato Europeu de hipismo disputada nesta quinta-feira em Roterdã, na Holanda.

Montada no cavalo Bella Rose, Werth obteve a pontuação de 86.520 e faturou a 39ª medalha de ouro da carreira, contando as competições mais importantes - Jogos Olímpicos, Campeonato Mundial, Copa do Mundo e Europeu.

"Foi incrível, emocionante. Estava difícil ir à pista depois do resultado de Dorothee, com 85%, mas Bella Rose é um cavalo com o qual eu posso tudo. Tive um pequeno erro em uma das passagens, mas me concentrei para somar todos os pontos possíveis", disse a alemã após a conquista.

Na declaração, Werth referiu-se à compatriota Dorothee Schneider, que, com a marca de 85.456, ficou com a segunda colocação montando Glock's Zonik. Quem completou o pódio foi a dinamarquesa Catherine Dufour, com Atterupgaards Cassidy (81.337).

Os 15 melhores colocados na prova disputarão, no próximo sábado, o Grande Prêmio Livre, conhecido no circuito como 'kur', no qual se apresentarão ao som de uma música que eles mesmos escolheram.

No adestramento individual clássico adaptado, ou paraequestre, na categoria Grau IV, a holandesa Sanne Voets obteve o ouro montando Demantur Rs2 N.O.P., com uma pontuação de 76.659. A prata ficou com a belga Manon Claeys, que montou San Dior (73.805), e o bronze foi ganho pela sueca Louise Etzner Jakobsson, que tinha como montaria Zernard (72.902).

No Grau V, a Holanda também levou a melhor graças a Frank Hosmar e o cavalo Alphaville N.O.P., com 75.810 pontos. Em segundo ficou a britânica Sophie Wells, com C Fatal Attraction. A belga Michele George, que montou Best of 8, foi a terceira colocada. EFE