Topo

Recém-aposentado, Diego Forlán defende implementação do VAR no futebol

Diego Forlán, do Uruguai, comemora gol na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2010, contra a Alemanha - Joern Pollex/Getty Images
Diego Forlán, do Uruguai, comemora gol na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2010, contra a Alemanha Imagem: Joern Pollex/Getty Images

23/08/2019 16h08

Cidade do México, 23 ago (EFE).- O ex-atacante uruguaio Diego Forlán elogiou a implantação do sistema de videoarbitragem (VAR) no futebol, inclusive, para flagrar jogadores que querem enganar os árbitros dentro de campo, em entrevista coletiva concedida hoje na Cidade do México.

"Eu não era desse tipo, mas alguns às vezes buscam levar vantagem. O VAR permite que essas coisas deixem de acontecer. Com a tecnologia e o fair play, haverá mudança", disse o ex-jogador do Internacional.

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Forlán admitiu que o sistema gera situações inusitadas, especialmente, com a revisão de gols, que acabam sendo anulados posteriormente.

"Esse momento autêntico de felicidade, te tiram. Mas, são coisas que estão mudando. Para nós, é difícil de ver, mas as novas gerações já estão começando assim", avaliou.

Forlán, que se aposentou recentemente, atuando em clubes da Índia, participou de um evento da liga que organiza o Campeonato Espanhol, competição que disputou por Villarreal e Atlético de Madrid.