Topo

Chelsea faz 3 a 2 no Norwich e vence a primeira no Campeonato Inglês

24/08/2019 11h25

Londres, 24 ago (EFE).- O Chelsea conseguiu neste sábado sua primeira vitória na temporada 2019-2020 do Campeonato Inglês ao bater o Norwich por 3 a 2, fora de casa, no estádio Carrow Road, pela terceira rodada.

Tammy Abraham, com dois gols, foi o destaque de uma partida intensa. Ele abriu o placar com apenas três minutos de jogo após completar de primeira um cruzamento de César Azpilicueta. Todd Cantwell empatou pouco depois, aos seis.

Aos 17, Mason Mount recolocou os 'Blues' à frente no marcador, mas Teemu Pukki, aos 30, marcou seu quinto gol na competição e assumiu a liderança isolada da tabela de artilharia, com um a mais do que Raheem Sterling, do Manchester City.

No segundo tempo, a estrela de Abraham voltou a brilhar aos 23 minutos. Ele recebeu a bola, passou por dois marcadores e chutou da entrada da área, à direita do goleiro Tim Krul. Na reta final, por muito pouco os donos da casa não chegaram a um novo empate com Gavin Massey, que cabeceou após cobrança de escanteio, e a bola acertou a trave.

Com a vitória, o Chelsea - que vinha de derrota para o Manchester United na estreia e um empate com o Leicester em casa - chegou a quatro pontos e assumiu provisoriamente a décima posição. Já o Norwich se manteve com três e está em 13º. EFE