Topo

Juventus abre Campeonato Italiano com vitória magra sobre o Parma

24/08/2019 16h13

Roma, 24 ago (EFE).- A Juventus, campeã das últimas oito edições do Campeonato Italiano, confirmou o favoritismo e largou com o pé direito neste sábado, ao superar o Parma por 1 a 0, na casa do adversário, em partida que abriu a competição.

O artilheiro do detentor do título foi o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, que marcou gol chorado aos 21 minutos do primeiro tempo, em lance nascido de cobrança de escanteio do meia-atacante Douglas Costa, em que o lateral-esquerdo Alex Sandro pegou sobra na entrada da área e chutou, antes do companheiro desviar para a rede.

Além da dupla de brasileiros do time 'bianconero', também atuou pelo Parma o meia Hernani, ex-Athletico Paranaense, que foi contratado nesta temporada junto ao Zenit São Petersburgo, da Rússia.

Na Juve, que não teve no banco de reservas o técnico italiano Maurizio Sarri, que se recupera de pneumonia, o atacante português Cristiano Ronaldo começou jogando e ficou 90 minutos em campo. O atacante argentino Paulo Dybala, que tem saída sendo especulada, passou todo o jogo como suplente. EFE