Topo

Lewandowski brilha na estreia de Coutinho e garante 1ª vitória do Bayern

24/08/2019 15h34

Berlim, 24 ago (EFE).- O Bayern de Munique venceu neste sábado pela primeira vez na atual edição do Campeonato Alemão, em visita ao Schalke 04 que terminou com placar de 3 a 0, graças a mais uma atuação inspirada do atacante polonês Robert Lewandowski, que marcou três vezes, em jogo marcado pela estreia do meia Philippe Coutinho.

Após começar a temporada tropeçando em seus domínios no Hertha Berlim, ficando no empate em 2 a 2, o time bávaro não teve dó dos Azuis Reais, que também marcaram um ponto na rodada inicial, ao ficarem na igualdade com o Borussia Mönchengladbach.

Autor de dois gols na estreia, Lewandowski mostrou inspiração mais uma vez, ao abrir o placar aos 20 da primeira etapa, depois de converter cobrança de pênalti. No segundo tempo, o polonês ampliou aos 5 e deu números finais ao duelo aos 30.

Antes do terceiro gol ser marcado, o técnico croata Niko Kovac lançou em campo a mais badalada contratação do Bayern para a temporada, Philippe Coutinho, que foi apresentado como reforço no início da semana e já ficou em campo por pouco mais de 30 minutos, após substituir o meia-atacante alemão Thomas Müller.

Com a vitória de hoje, o time de Munique saltou provisoriamente para a quarta colocação, enquanto o Schalke está no 12º lugar, antes do complemento da rodada.

Hoje, dois times repetiram o feito do Borussia Dortmund, que ontem derrotou o Colônia por 3 a 1, fora de casa e de virada, mantendo o aproveitamento em 100%. O Bayer Leverkusen foi a seis pontos e subiu para o terceiro lugar, ao passar pelo Fortuna Dusseldorf por 3 a 1, também atuando como visitante.

O volante inglês Lewis Baker, contra, o meia chileno Charles Aránguiz, e o atacante alemão Karim Bellarabi anotaram os gols da equipe do lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, e do atacante Paulinho, ex-Vasco - esse último, que não saiu do banco. O volante americano Alfredo Morales descontou para os anfitriões.

Outro que ignorou o mando para vencer pela segunda vez foi o Freiburg, atual vice-líder, que bateu o Padeborn 07 também por 3 a 1. Os atacantes alemães Luca Waldschmidt e Nils Petersen, e o meia sul-coreano Kwon Chang-hoon viraram marcador aberto pelo atacante congolês Streli Mamba.

O Borussia Mönchengladbach foi mais um time que se valeu do 3 a 1 para seguir invicto, ao derrotar por este placar o Mainz 05, fora. O lateral-esquerdo austríaco Stefan Lainer, o atacante Alassane Pléa e o atacante suíço Breel Embolo fizeram os gols dos visitantes. O meia sueco Robin Quaison descontou.

O Hoffenheim ganhou a primeira, ao passar pelo Werder Bremen por 3 a 2, em casa. O zagueiro bósnio Ermin Bicakcic, o atacante togolês Ihlas Bebou e o lateral-direito tcheco Pavel Kaderabek marcaram para os anfitriões. O atacante alemão Niclas Füllkrug e o atacante japonês Yuya Osako marcaram para a equipe verde.

Ainda neste sábado, Augsburg e Union Berlim, que começaram a temporada com derrotas, empataram em 1 a 1, na WWK Arena. Os donos da casa pularam na frente com gol do suíço Ruben Vargas, e a equipe da capital foi buscar a igualdade depois que o atacante sueco Sebastian Andersson balançou a rede. EFE