Topo

Brasileiro marca o 1º no Inglês, e Newcastle vence Tottenham fora de casa

25/08/2019 15h31

Londres, 25 ago (EFE).- Com um gol do atacante brasileiro Joelinton, ex-Sport, o Newcastle venceu sua primeira partida na temporada 2019-2020 do Campeonato Inglês ao surpreender o Tottenham fora de casa e levar a melhor no duelo contra um dos finalistas da última edição da Liga dos Campeões da Europa por 1 a 0.

Joelinton, de 23 anos e que se tornou a contratação mais cara da história dos 'Magpies', que pagaram 44 milhões de euros ao Hoffenheim, da Alemanha, balançou a rede pela primeira vez na competição. Aos 27 minutos do primeiro tempo, aproveitando falha da marcação, que o deixou livre, o camisa 9 recebeu um belo passe do ganês Christian Atsu e, dentro da área, fuzilou de perna esquerda o goleiro Hugo Lloris.

Além de Joelinton, outro brasileiro esteve em campo hoje no estádio do Tottenham, mas pelos donos da casa: o atacante Lucas Moura, que foi titular e atuou os 90 minutos. Na etapa final, aos 35 minutos, ele perdeu uma boa chance de empatar a partida quando, livre na área, chutou por cima do gol.

Mesmo com a vitória, que lhe valeu os primeiros três pontos no campeonato, o Newcastle continua nas últimas posições, apenas à frente do Watford, que está zerado. Já o Tottenham permaneceu com quatro pontos e está em sétimo. O líder é o Liverpool, que ontem bateu o Arsenal por 3 a 1 em casa e chegou a nove pontos e 100% de aproveitamento. EFE