Topo

PSG goleia Toulouse em jogo marcado por lesões de Cavani e Mbappé

25/08/2019 18h58

Redação Central, 25 ago (EFE).- O Paris Saint-Germain goleou neste domingo o Toulouse por 4 a 0, em casa, em partida pela terceira rodada do Campeonato Francês, em que voltou a não contar com Neymar e em que perdeu o uruguaio Edinson Cavani e o francês Kylian Mbappé.

O artilheiro do jogo foi o atacante camaronês Eric Maxim Choupo Moting, que balançou a rede duas vezes, aos 5 e aos 30 do segundo tempo. O zagueiro francês Mathieu Goncalves, contra, e o zagueiro Marquinhos, que jogou na posição de origem, também marcaram na etapa complementar.

Como Neymar voltou a ficar fora, segundo o técnico alemão Thomas Tuchel, por ainda estar discutindo a situação no clube, o espanhol Pablo Sarabia completou o ataque que ainda teve Cavani e Mbappé. O primeiro, no entanto, deixou o campo aos 14 do primeiro tempo, após levar pancada, e deu lugar a Choupo Moting.

Já o francês saiu aos 21 da etapa final, que sentiu lesão muscular na perna esquerda e teve que dar lugar ao jovem lateral-esquerdo francês Arthur Zagre, de apenas 17 anos.

Além de Marquinhos, outro brasileiro que atuou pelo PSG foi Thiago Silva, que substituiu o também contundido Abdou Diallo pouco antes do intervalo.

Em outros jogos deste domingo, o Rennes se tornou a primeira equipe a acumular três vitórias, ao passar pelo Strasbourg, fora de casa, por 2 a 0. Já o Monaco empatou com o Nimes, em seus domínios, em 2 a 2, em partida que o time do Principado marcou duas vezes, mas cedeu o empate após a expulsão do zagueiro Jemerson. EFE